Nas empresas, os processos que antes eram executados manualmente estão sendo automatizados cada vez mais, e terminam quando as pessoas têm tempo para serem criativas, inovadoras e autenticas. O resto, elas podem deixar na mão da tecnologia .

 

Desde lembretes de atividades, agendamento e reserva de salas de reunião, seleção de estação de trabalho e até captação de dados para análise de bons exemplos de demandas que podem ser automatizadas para agilizar o dia a dia dos profissionais.

 

Segundo ou levantamento da Aberdeen Research, empresas que utilizam softwares especializados em gestão são 73% mais produtivos que aqueles que não fazem, além de reduzir os custos operacionais em 18% e os administrativos em 16%.

 

No entanto, como no local de trabalho , existem alguns pontos que devem ser considerados ao escolher a melhor solução para cada organização, conforme sua área de atuação, habilidades da equipe e quantidade de pessoas que podem utilizar.

 

Quais são os pontos de atenção quando escolher uma tecnologia?

 

Necessidade de melhorias: é importante entender qual processo da empresa pode ter um desempenho melhor com o suporte de uma solução tecnológica e escolher por aquele que mais se adequa ao cotidiano da equipe.

 

Custo-benefício: após essa definição, é preciso verificar o custo-benefício da solução. Muitas vezes, algumas opções não são tão baratas no primeiro momento, mas um longo prazo se torna muito mais interessante.

 

Compliance: com a LGPD a todo vapor, ter uma tecnologia que esteja dentro das regras é fundamental. Dessa forma, a companhia não precisa se preocupar com nenhum problema futuro.

 

Armazenamento: atualmente, o armazenamento em nuvem é o mais escolhido, uma vez que permite aos usuários acessar seus arquivos em qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, ainda previne que se perca tudo caso dê uma pane no servidor físico.

 

Adaptação: ao adquirir um software novo, existe um tempo de aprendizado até que todos os funcionários saibam utilizá-lo. Essa adaptação pode fazer com que a produtividade se perca por uns dias, porém ela pode ser ainda melhor no futuro.

 

Suporte: procure por um fornecedor que possa lhe dar todo o suporte necessário não apenas na implantação, mas também em momentos de dificuldades técnicas e até mesmo sugestão de outras soluções que podem ser adequadas para sua empresa.

 

Como a Wiser XP pode ajudar?

 

A Wiser XP oferece ao mercado duas soluções de tecnologia criativas e inovadoras focadas na gestão eficiente do espaço físico: uma voltada para salas de reunião e a outra para estações de trabalho.

 

O primeiro software tem funcionalidade contínua para reservas de salas de reunião, catering, vídeo conferência, fornecendo uma visão clara das reservas e disponibilidade. Quando a reunião muda, tudo é atualizado em um processo rápido, mantendo todos informados.

 

O segundo ferramentas e dados para implementar e gerenciar estações de trabalho compartilhadas e rotativas, além de ajudar na localização e reserva de mesas que atendem às suas necessidades.

 

Gostou do post? Como é esse processo em sua empresa? Deixe seu comentário e compartilhe com as pessoas sobre o assunto!