A modernização já é parte fundamental do cotidiano das empresas. Porém, ainda que os investimentos das empresas brasileiras sejam de US $ 64 bilhões (o equivalente a R $ 266 bilhões) em 2020, de acordo com o levantamento do Gartner , a maior parte deles ainda com muitos erros quando o assunto é tecnologia .

Na Tentativa de Ser Mais Eficiente, Inovador e Produtivo, tres em Cada Quatro Iniciativas de Transformação digitais nao tem o resultado esperado, Segundo Estudo da McKinsey & Co . Isso se deve aos erros mencionados anteriormente. Mas você sabe quais são eles?

Para usar o Wiser XP para descobrir e até o mesmo para corrigir esses desacertos, cinco dos principais recursos deslizantes e possíveis soluções que podem ser aplicadas ao seu negócio. Fique de olho nos tópicos a seguir e saiba mais sobre o assunto.

Clique aqui para saber o que deve ser feito para escolher uma solução tecnológica.

5 erros que sua empresa pode cometer com uma tecnologia

 

  • Falta de planejamento: se você está desesperado, porque todos os seus agentes estão envolvidos na adoção de estratégias digitais e alcançados – simplesmente contratando alguma ferramenta tecnológica, pode parar o problema que está aí!

Modificações como este uso mínimo de planejamento. Consulte especialistas no assunto, pesquise e teste diversas plataformas antes de comprar. Além disso, faça uma simulação de gastos para evitar que mais uma empresa possa arcar. Assim, terá um controle maior quando de fato para implantar.

 

  • Não ouvir os usuários: uma área de TI acredita que quem é qual é a melhor ferramenta para os colaboradores de toda a empresa e, confiantes, os diretores que aprovam uma contratação. Não demora até que eles percebam que os resultados não são os mesmos e que o tempo está descontente. Isso porque os funcionários não puderam opinar sobre suas necessidades.

A melhor solução neste caso é ouvir aqueles que utilizam essa tecnologia . Dessa forma, além de sentir importantes e reconhecidos pela empresa, os usuários podem ter suas solicitações atendidas, seu cotidiano facilitado e tornar mais produtivos e eficientes.

 

  • Falha no alinhamento: algumas organizações entendem pouco sobre o significado da transformação digital e, por isso, podem criar um projeto do setor de TI. Essa ideia errônea faz com que a cultura colaborativa, necessária para mudanças corporativas, não seja instaurada na empresa.

O ideal é focar mais no cliente e em como atendê-lo melhor. Isso promove um olhar mais sensível para a experiência do seu público, sua jornada de compra e quais as estratégias que podem ser usadas para isso. A transformação digital faz parte do combo.

Quer saber mais sobre isso? Clique aqui.

 

  • Equipe despreparada: você contrata uma nova tecnologia para otimizar os processos e tornar o dia a dia da sua empresa mais produtivo. No entanto, seu time de TI não tem qualificações necessárias para ajudá-lo na implantação desse projeto. Isso gera um estresse enorme para você e seus colaboradores, independente de que setor são.

A melhor forma de resolver isso é capacitar os responsáveis pela área. Caso eles não estejam preparados e o tempo de adaptação seja curto, verifique a possibilidade de contratar alguém mais qualificado para dar suporte por um período específico.

 

  • Subestimar a segurança: todo o seu banco de dados está na rede e sua organização nunca sofreu um ataque sequer – até sofrer e perceber que suas medidas de segurança eram antiquadas, defasadas e com diversas brechas. Essa acomodação com o que sempre deu certo pode causar danos financeiros e de confiabilidade capazes de falir uma empresa.

Para não correr esse risco, é de suma importância manter as soluções de cybersecurity atualizadíssimas, mesmo que isso lhe custe um valor mensal, e monitorar constantemente e em tempo real possíveis ameaças. Dessa forma, é possível interromper e combater os ataques assegurando a estabilidade dos serviços e a privacidade dos usuários.

Quais tecnologias podem contribuir no cotidiano da sua empresa?

Investir no local de trabalho traz inúmeros benefícios, segundo o levantamento da Condeco. Dentre eles, estão o aumento de 37% em produtividade e de 26% em inovação. Além disso, também dá à equipe 24% mais flexibilidade e agilidade, 22% a mais de saúde e bem-estar, e ainda reduz em 25% os custos da empresa.

Por meio da Wiser XP, partner da Condeco, chegou recentemente no Brasil uma tecnologia criativa e inovadora voltada para o gerenciamento eficiente de espaço físico e voltada para estações de trabalho que é extremamente útil para os setores de TI, RH e Facilities.

Esta solução fornece ferramentas e dados para implementar e gerenciar espaços flexíveis, dinâmicos e rotativos para equipes ágeis. Com um aplicativo fácil de usar, ajuda na localização e reserva de mesas que atendam às suas necessidades.

A Wiser XP também tem um software focado na reserva de salas de reunião, catering, videoconferência, fornecendo uma visão clara das reservas, necessidades e disponibilidades. Quando a reunião muda, tudo é atualizado em um processo rápido, mantendo todos informados.

Com ele, é possível marcar, selecionar a sala, convidar participantes, adicionar serviços e até mesmo alterar ou desmarcar tudo por meio do seu e-mail ou do aplicativo no seu celular. Além disso, também permite que se conecte com ferramentas de videoconferência.

A Sodexo, empresa líder em gerenciamento de serviços focada na qualidade de vida, conseguiu diminuir seus gastos em R $ 13,5 milhões de reais com a implementação de soluções comercializadas pelo Wiser XP no local de trabalho, que maximizou o uso de seus imóveis e migrar para um ambiente integrado e versátil.

Quer saber mais sobre esse caso? Clique aqui e confira .

A importância de ser assertivo na contratação de soluções

Entendeu qual o impacto das decisões equivalentes ao seu negócio? Agora que você já sabe quais atitudes tomar e o impacto positivo de incluir a tecnologia no seu ambiente corporativo, visite o blog e conheça mais sobre os armazenamentos 4.0 e saiba quais inovações você pode colocar em prática.