Você já refletiu sobre como anda a qualidade de vida dos funcionários da sua empresa ou como eles se sentem no ambiente de trabalho? Se a resposta for negativa, é hora de começar a pensar.

Conforme levantamento realizado pela Sodexo, 61% dos RHs têm dificuldades de atrair talentos, 44% têm problemas para reter funcionários e 48% sofrem com faltas excessivas de sua equipe de trabalho.

No entanto, as organizações que investiram em ações para a melhoria do cotidiano tiveram resultados surpreendentes: 94% dos empreendedores notaram uma evolução no clima organizacional, 92% perceberam que a reputação da empresa melhorou e 90% tiveram aumento na produtividade.

 

Já sabe como pode aumentar a qualidade de vida dos seus colaboradores?

 

Algumas atitudes simples podem fazer com que seus funcionários valorizem o local de trabalho e entendam que a equipe de RH trabalha a favor deles. Confira a seguir alguns desses pontos:

 

  • Treinamentos e capacitações: custear parte ou todo o valor de treinamentos e capacitações para os profissionais faz com que eles se sintam mais preparados para suas atividades.

 

  • Equipamentos melhores: ao investir em equipamentos, automaticamente está investindo na produtividade da empresa e no bem estar dos funcionários, fazendo com que o dia a dia deles seja mais fácil e ágil.

 

  • Espaço de trabalho: todo mundo quer trabalhar em um local bonito, arejado, organizado e que atenda às atividades que precisam realizar. Por essa razão, fazer uma gestão eficiente do espaço físico é tão importante.

 

  • Programas de reconhecimento: valorizar o tempo e a disposição que o colaborador emprega em seu trabalho impacta diretamente na satisfação dele. Afinal, todos querem ter seu esforço reconhecido, seja por aumento no salário ou com alguma premiação.

 

  • Benefícios: dar aos funcionários vales como transporte, alimentação, refeição, seguro de saúde, plano odontológico, participação nos lucros, entre outros, é uma forma de proporcionar mais qualidade de vida.

 

  • Confraternizações: realizar festas e eventos em que a equipe toda pode integrar permite uma aproximação das pessoas e até mesmo a descoberta de afinidades, independente de cargos e hierarquias.

 

Ações como estas fazem com que os profissionais sejam mais motivados, produtivos e que buscam crescer em suas carreiras, potencializando consequentemente os resultados das empresas e sua reputação no mercado.

Como a Wiser XP pode ajudar?

 

Preocupada com a qualidade de vida dos funcionários das empresas, a Wiser XP oferece ao mercado duas tecnologias criativas e inovadoras focadas na gestão eficiente: uma voltada para salas de reunião e a outra para estações de trabalho.

 

O primeiro software tem funcionalidade contínua para reservas de salas de reunião, catering, vídeo conferência, fornecendo uma visão clara das reservas e disponibilidade. Quando a reunião muda, tudo é atualizado em um processo rápido, mantendo todos informados.

 

O segundo fornece ferramentas e dados para implementar e gerenciar estações de trabalho compartilhadas e rotativas, além de ajudar na localização e reserva de mesas que atendam às suas necessidades.

 

Gostou do post? Como anda a qualidade de vida dos colaboradores da empresa em que trabalha? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente suas experiências sobre o assunto!