Não é novidade que a tecnologia tem ajudado diversos setores dentro das organizações. Nenhum caso de RH , as soluções que otimizam processos, integram informações e auxiliam na seleção de candidatos, por exemplo, é fundamental.

Com essas ferramentas, o departamento de gestão de pessoas consegue ser mais ágil e analítico, uma vez que obtém reconhecimento de firma e consertos, com mais rapidez e automação de processos que antes eram manuais e mais lentos, fazendo com que o tempo seja usado estrategicamente.

Além disso, ao concentrar-se em informações em um único local, elimina-se a preocupação com perda e inconsistência de dados e permite que as rotinas simples possam ser mais assertivas e identificadas.

A necessidade de modernização dessa área passa, inclusive, pelo processo de seleção dos colaboradores. Antes de os profissionais perderem entre infinitos currículos, atualmente, uma caça por talentos se dá por meio de algoritmos e rastreamentos para encontrar candidatos que preencham os requisitos de cada vaga.

Conheça ferramentas tecnológicas ideais para RH

Sistemas de gestão de pessoas: para reunir todas as informações importantes como controle de ponto, histórico de férias, avaliação de desempenho, folha de pagamento, etc., em uma única plataforma, os processos corriqueiros se tornarem mais ágeis.

Gerenciamento de espaços: contratar tecnologias que auxiliam não somente com pessoas, mas com espaços físicos, como a automação de reservas de salas de reuniões e estações de trabalho, é possível permitir maior flexibilidade ao colaborador, otimização de tempo e redução de custos.

E-learning: os gastos com cursos presenciais podem ser eliminados ao usar um sistema para treinamentos corporativos online. Isso permite que os funcionários possam acessar qualquer hora e lugar, reduzindo sua aceitação.

Plataformas colaborativas: o RH também pode promover o crowdsourcing, onde os profissionais podem propor e trocar idéias sobre os projetos da organização. Dessa forma, uma empresa pode selecionar como melhores contribuições, abrir um canal de comunicação com os responsáveis ​​e ainda ter uma postura mais flexível e inovadora.

People Analytics: conjunto de inteligência de negócios e bigdata aplicado a pessoas é possível mapear dados técnicos e comportamentais de candidatos e colaboradores. Assim, os padrões são definidos e podem ser usados ​​em decisões estratégicas, como treinamento de líderes e programas de treinamento.

Como o Wiser XP pode ajudar?

O Wiser XP oferece o mercado duas tecnologias criativas e inovadoras focadas no desenvolvimento do gerenciamento do espaço físico que podem ser muito úteis para o RH : uma voltada para salas de reuniões e outra para estações de trabalho.

O primeiro software tem capacidade contínua para reservas de salas de reunião, restauração , vídeo conferência, fornecendo uma visão clara das reservas e disponibilidade. Quando uma reunião muda, tudo é atualizado em um processo rápido, mantendo todas as informações.

O segundo ferramentas e dados para implementar e gerenciar estações de trabalho compartilhadas e rotativas, além de ajudar na localização e reserva de mesas que atendem às suas necessidades.

Gostou do post? Quais ferramentas podem ser implementadas em sua empresa? Deixe seu comentário e compartilhe com as pessoas sobre o assunto!