Em 1999, Joseph Pine e James Gilmore introduziram pela primeira vez o conceito de Economia de Experiência e hoje empresas líderes de segmento definiram que o atual elemento de diferenciação reside nesse aspecto.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

As experiências sempre estiveram no cerne do entretenimento, tome a Disney como exemplo, mas a verdade é que atualmente o conceito de oferecer experiências memoráveis está criando raízes em empresas com focos completamente diferentes do seu ponto de partida. Hoje, todas as empresas, de todas as indústrias, buscam impactar seus clientes e colaboradores criando experiências positivas.

Um reflexo claro dessa busca são algumas expressões que temos ouvido constantemente ao longo dos últimos anos: Customer Experience, Employee Experience e User Experience. A questão considerada pela Gartner é que “conectar todas essas experiências diferencia uma empresa dos concorrentes de uma forma que é difícil de replicar, criando uma vantagem competitiva sustentável. Essa tendência permite que as organizações capitalizem os disruptores COVID-19, incluindo trabalho remoto, móvel, clientes virtuais e distribuído”.

A Experiencia Total, ou TX (Total Experience), busca identificar interseções de experiência do cliente, experiência do funcionário e experiência do usuário, ajudando as organizações a implantar as soluções mais impactantes.

O que isso significa no Workplace? Não é segredo para ninguém que qualquer pessoa que entrar em qualquer escritório terá uma compreensão imediata, mesmo que inconsciente, da situação atual da sua empresa, sua cultura, prioridades e valores.

Com o COVID, temos um elemento importante a ser considerado: workplace é híbrido. Se o workplace é híbrido, isso significa um blend entre o físico e o digital. Agora eu te pergunto: considerando o novo significado de workplace, o que você tem comunicado para as pessoas que entram em contato com a sua organização? Você tem demonstrado capacidade gerencial sob seus colaboradores nesse novo formato de trabalho? Você tem oferecido uma interface simples para que seus colaboradores possam navegar? Você tem sido fiel aos valores que deseja demonstrar?

A Wiser XP com a suas soluções de software, oferece total capacidade de trabalhar todos os aspectos da TX. São feitos investimentos consideráveis anualmente na plataforma para melhorar nossa UX para que você entregue a melhor experiência para seus colaboradores.  Empresas são feitas de pessoas e para pessoas, se queremos chegar no próximo patamar, precisamos levar em consideração nossa principal força motriz. Não importa se o seu negócio seja B2B ou B2C, nós queremos ajudar.

 

Texto publicado por Bruno Justo em seu Linkedin
Leia também: