ESTUDO

WORKPLACES MODERNOS

Os pilares de um workplace moderno são a melhora de produtividade, flexibilidade e aumento do bem-estar dos colaboradores, funcionando como uma importante retenção dos seus talentosos colaboradores.

Mas como é um local de trabalho totalmente integrado e conectado?

Em um ritmo incrível, a tecnologia esta mudando todos os elementos de nossas vidas profissinais, incluindo os workplaces.

Quais destas tendências podem ser aplicadas em sua realidade?

ESTUDO

Cerca de 93% das pessoas concordam que tecnologias integradas são importantes para a produtividade.

Faça o download do estudo e compreenda insights sobre o futuro dos workplaces.

ESTE RELATÓRIO ANALISA PROFUNDAMENTE AS

PRINCIPAIS TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS DE SEIS TEMAS IMPORTANTES:

 

 

1. Trabalho Flexível

 

2. Experiência dos Colaboradores

 

3. R.O.I e produtividade

 

4. Colaboração

 

5. Espaços conectados

 

6. Tecnologia e interações

Um overview dos workplaces globais

 

 

A terceira edição deste estudo resume as opiniões de mais de 1.000 gestores em vários países ao redor do mundo. Ao comparar descobertas em diferentes territórios e regiões, você pode avaliar a velocidade da evolução em seu local de trabalho em relação à direção geral.

PESSOAS

O que permite que o trabalho flua?

Como a experiência do colaborador pode ser melhorada?

TRABALHO FLEXÍVEL

O trabalho flexível e remoto vem crescendo em popularidade nos últimos anos. A ampla disponibilidade de serviços em nuvem facilitou o compartilhamento de documentos e a colaboração com outras pessoas, enquanto os serviços de mensagens e a videoconferência permitem que as equipes mantenham contato facilmente.

Pouco mais da metade (52%) das empresas afirma que seus colaboradores trabalham remotamente pelo menos uma parte do tempo. Enquanto isso, 62% dizem esperar um trabalho mais remoto no próximo ano.

Sua organização oferece alguma das opções a seguir aos colaboradores?

%

Trabalho Flexível

%

Trabalho remoto

%

Nenhuma opção

Com isso em mente, um dos maiores desafios para as empresas será gerenciar a quantidade de espaço de escritório que fornecem, pois essa força de trabalho cada vez mais flexível ainda precisará de um hub onde possam retornar para determinadas tarefas, como encontros com clientes ou reuniões presenciais com colegas, brainstorms e etc.

O trabalho remoto faz parte da cultura, dos valores do lugar. É o oposto do presenteísmo … A diversidade de localidades continuará para nós, pois somos muito ágeis e dissipados e estamos tentando gerenciar a pegada de carbono.

CTO, EUA

Colocamos um foco maior na cultura, coloquei a formação de squads no centro do design do nosso workplace

Gerente de Facilities, EUA

EXPERIÊNCIA DO COLABORADOR – EMPLOYEE EXPERIENCE

A experiência dos funcionários é cada vez mais reconhecida como um fator vital no desempenho dos negócios. Obter a melhor experiência dos funcionários depende de uma complexa mistura de influências, mas o local de trabalho e seu papel no bem-estar e na cultura da empresa são componentes importantes.

Quais são seus maiores desafios organizacionais no momento?

%

Adoção e implantação de tecnologia

%

Retenção e experiência de talentos

%

Transformação Digital

%

Inovação

%

Atendimento ao Cliente

%

Burocracia e Compliance

%

Atração de talentos

%

Incertezas sobre o futuro

%

Acesso a capital

%

Gerenciamento de reputação

Os principais desafios para os líderes empresariais são, de acordo com nossa pesquisa, quase um nó de três linhas. A retenção de talentos e a experiência dos funcionários (32%) estão ligadas à adoção da tecnologia (32%) como a questão mais premente, seguida pela transformação digital (31%).

AMBIENTES

Habilitando ambientes flexíveis,

onde a colaboração e produtividade estão em foco.

 

R.O.I E PRODUTIVIDADE

O gerenciamento da produtividade de um local de trabalho costumava ser sobre o controle de custos e a instalação do maior número possível de pessoas. No entanto, o local de trabalho agora também deve oferecer flexibilidade para alterar os modos de trabalho e ser projetado para maximizar a experiência dos colaboradores. Mais da metade dos funcionários (61%) considera que isso é uma preocupação e um terço (32%) disse que um dos maiores desafios era encontrar espaço suficiente à medida que os aluguéis aumentavam.

Até que ponto você concorda ou discorda das seguintes declarações sobre sua empresa?

Faça o download do Estudo

Para 49% dos entrevistados, integrar tecnologias em seu ambiente de trabalho é muito importante para melhorar a produtividade.

Saiba mais fazendo download do estudo completo, aqui →

 

Desde semanas de trabalho de quatro dias a iniciativas de trabalho remoto ou uma abordagem de horário flexível, os colaboradores em um ambiente de trabalho precisam do espaço certo para trabalhar, a fim de manter níveis ótimos de produtividade e eficácia.

Para 71% dos colaboradores sua produtividade é melhorada quando têm acesso a vários espaços que suportam diferentes estilos de trabalho.

COLABORAÇÃO

Você sabia que 60% das pessoas dizem que o trabalho remoto melhora a produtividade?

Os colaboradores precisam de espaços diferentes para tarefas diferentes, se quiserem ter o melhor desempenho, e como o aspecto presencial do local de trabalho é uma das principais razões pelas quais muitos líderes dizem que os escritórios ainda são vitais, continua sendo importante que as empresas tenham espaços viáveis nos quais essas reuniões possam ocorrer. Com um número crescente de colaboradores começando a trabalhar remotamente, pelo menos parte do tempo, e a tecnologia crescendo em capacidade, parece provável que a videoconferência aumente ainda mais sua popularidade.

Qual das opções a seguir se aplica à sua empresa?

%

Oferecemos e compartilhamos espaços flexíveis dentro do nosso escritório

%

Criamos espaços de co-working fora do escritório

%

Alugamos espaços adicionais (por exemplo, WeWork ou semelhante)

%

Nenhuma

No entanto, os próprios locais de trabalho também estão cada vez mais sendo projetados para adaptabilidade. Áreas de descanso compartilhadas estão sendo oferecidas para que os colaboradores tenham um local informal para trabalhar, normalmente sem a necessidade de reservar. Com um espaço premium, muitas áreas precisam ser versáteis, como móveis que podem ser movidos ou removidos para que um espaço possa ser usado para reuniões de equipe, oficinas de clientes ou até aulas de ioga na hora do almoço.

TECNOLOGIAS

Tornando o workplace um ambiente conectado que funcione para o colaborador:

Repensando a integração de tecnologias e sistemas

O WORKPLACE CONECTADO

As empresas e a tecnologia que implantam estão em constante estado de evolução. A tendência para o trabalho remoto está sendo impulsionada, em grande parte, pela mudança das normas culturais e pela tecnologia, que agora é madura e confiável.

Um risco de mais funcionários usarem dispositivos da empresa fora do escritório é a segurança. E pesquisas nos disseram que quase metade dos entrevistados (45%) concorda que as medidas de segurança de dados não estão acompanhando os desafios impostos pelas novas maneiras de trabalhar.

Estamos investindo continuamente em todos os nossos edifícios, mas temos alguns edifícios muito mais antigos, que agora exigem muito mais atenção

CTO, EUA

Quais os principais desafios em seu workplace (top2)?

  • Oferecer a combinação certa de salas e espaços de trabalho 49% 49%
  • Aferir a quantidade de mesas e espaços da sala de reunião 42% 42%
  • Tecnologia ineficiente para apoiar a gestão do espaço de trabalho 39% 39%
  • Medir a ocupação e utilização de nossos espaços de trabalho 38% 38%
  • Forneça espaço suficiente com o aumento no valor do aluguel 32% 32%

Isso torna imperativo adotar as medidas de segurança apropriadas, como criptografar dados, e enquanto estamos observando uma mudança em direção a uma tecnologia mais conectada, as medidas de segurança também precisam ser atualizadas, ajudando na produtividade.

Para 49% dos entrevistados, integrar tecnologias em seu ambiente de trabalho é muito importante para melhorar a produtividade.

INTEGRAÇÃO TECNOLÓGICA

Os funcionários estão satisfeitos com a tecnologia que têm à disposição no trabalho? Nossos ambientes domésticos são mais tecnologicamente equipados do que nossos locais de trabalho estão nos oferecendo?

Fornecer a combinação certa de salas de reuniões e espaço de trabalho é um desafio para metade das empresas, com 44% dizendo que espera que esse desafio permaneça em três anos.

 

Em termos gerais, qual a importância da integração de novas tecnologias no local de trabalho com a produtividade da sua organização?

%

Muita

%

Em termos

%

Não muita

%

Nenhuma

Do Microsoft Outlook ao Google Calendar, Slack, Zoom e Teams, o mundo da integração tecnológica está vendo uma melhoria ao fornecer aos funcionários as ferramentas necessárias para trabalhar remotamente.

Preencha o formulário e faça o download deste estudo exclusivo!

A WiserXP foi selecionada pela Condeco para comercializar e implementar suas soluções de workplace na América Latina.

Other Language